Proteja seu pet de acidentes domésticos

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

0 comentários
Fique por dentro das dicas para evitar que cães e gatos comam objetos indesejados dentro de casa


Diante dos inúmeros casos de cães e gatos que comem corpos estranhos como brinquedos, sapatos, entre outros, o Kennel Clube Americano e a Associação Internacional de Felinos elaboraram algumas dicas para evitar os acidentes. Confira!

1. Você, com certeza, vai evitar uma indesejável consulta ao veterinário se investir em uma casa à prova de acidentes. Isso inclui não deixar latas de lixo, roupas, sapatos e brinquedos ao alcance dos bichos. Uma atenção redobrada deve ser tomada com enfeites em cima de estantes e mesas, principalmente para os que têm gatos, que conseguem subir facilmente em locais mais altos.

2. Providencie alternativas para seus pets. Se você der a eles seus próprios brinquedos para morder, fios elétricos, meias, dentre outros, deixarão de ser tão apreciados. Apenas cuide para que os brinquedos sejam de um tamanho suficiente para que não possam ser engolidos acidentalmente.

3. Brinquedos coloridos, que fazem barulho e que permitem que o dono possa esconder algum petisco dentro são os que mais fazem sucesso com os cães exigentes. Caso os brinquedos não sejam muito atrativos, procure oferecer pedaços de couro de boi ou ossos vendidos em pet shops, específicos para cães. No caso de gatos, brinquedos com catnip dentro costumam entreter os bichanos por bastante tempo.

4. Supervisione seus animais. Mesmo com todos os cuidados, acidentes podem acontecer, e estar atento é fundamental para tomar uma atitude rápida caso precise salvar o bichinho de algum problema.

5. Pratique exercícios regulares com seus pets. Procure agendar diariamente um horário para interagir com o bichinho, assim ele gastará mais energia e dificilmente vai procurar morder ou engolir objetos indesejados. Isso porque esse comportamento é típico de animais entediados.

FONTE: PETMAG

Operador de metrô diz ter de ignorar cão para evitar atrasos

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

0 comentários
Reclamação de associação enviada à Promotoria relata pressão para seguir viagem mesmo com animal na via
Orientação informal se deve, diz entidade, à saturação do sistema; queixa é investigada em inquérito policial
ALENCAR IZIDORO
DE SÃO PAULO
O metrô de São Paulo está tão saturado que não há margem para qualquer tipo de atraso -nem para esperar um cachorro sair dos trilhos. O relato é de operadores de trens que dizem ser pressionados a seguir viagem até estando diante de animais.
A queixa foi encaminhada ao Ministério Público em abril e motivou a abertura do inquérito policial 397/10 para investigá-la na Delegacia de Crimes Ambientais. Por trás da polêmica está a operação no limite de uma linha do metrô que ficou parada mais de duas horas na terça passada, levando milhares de passageiros a sair dos trens e caminhar nos trilhos.
Os trens dessa linha, a 3-vermelha, têm intervalos de só cem segundos nos picos, um dos menores do mundo. Qualquer imprevisto que aumente a demora basta para provocar um caos em plataformas e vagões -que já abrigam hoje dez usuários por m2, contra um índice aceitável de até seis por m².
Diante desse cenário, é frequente a ordem do CCO (Centro de Controle Operacional) para seguir viagem mesmo quando há bichos na frente, segundo três operadores com quem a Folha falou.
"[O Metrô] reiteradas vezes tem desrespeitado a legislação ambiental ao determinar e mesmo pressionar os operadores de trens para que atropelem cachorros que estejam nas vias", diz um trecho da representação da Associação dos Operadores de Trem do Metrô protocolada na Promotoria em 20 de abril.
A entidade, fundada em 2009 e desvinculada do sindicato dos metroviários, afirma que a ordem não consta de procedimentos formais -mas, para evitar atrasos, é dada por parte dos chefes.
Segundo eles, alguns operadores se negam a seguir viagem com animais na via, mas acabam advertidos.
BRECHAS
Cachorros costumam entrar nos trilhos tanto por brechas em muros como pelas estações -na última quinta, a Folha presenciou animais na Corinthians-Itaquera.
Há quem reconheça que não se pode ameaçar a segurança de passageiros nos vagões com freadas repentinas. Mas, segundo a representação, a orientação é passada após a parada dos trens -quando um condutor alerta para a impossibilidade de prosseguir devido a cães.
Em vez de deslocar algum funcionário da estação para retirar os bichos, dizem eles, a prioridade é não perder tempo e avançar -em atropelamentos que nem são registrados pela empresa.
O Metrô foi procurado no meio da tarde da última sexta, mas alegou que não responderia devido ao horário. Os operadores prepararam um relatório com abaixo-assinado relatando a queixa à companhia no fim de 2009.
No começo deste mês, a presença de três cachorros nos trilhos da estação Sacomã, da linha 2-verde, foi filmada por um usuário durante a aproximação de um trem, conforme vídeo veiculado no YouTube. O relato de atropelamento foi parar no Ministério Público Estadual.
Fonte: FOLHA.com

Adote a Neném

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

0 comentários
A Neném é uma cachorrinha que foi muito maltratada pela antiga dona, por isso precisa de alguém que realmente GOSTE e que se comprometa a dar muito carinho, amor, atenção e os cuidados diários que todo cão precisa!!! Ela é ceguinha do olho esquerdo, não sabemos ao certo o que aconteceu, se alguém à machucou ou se uma galinha bicou, pois ela vivia no meio de vários animais, inclusive galinhas e patos.Ela esta 1 mês na minha casa, então é impossível não se apaixonar por essa coisinha fofa, um doce de cachorra... Amiga, companheira, brincalhona, carinhosa, obediente e não chora de noite!!! Detalhe: Já faz xixi e coco no jornal...rs

Natália Tagawa
E-mail: natalia_tagawa@hotmail.com
Twitter: @nataliatagawa
Blog: http://caopanheiras.blogspot.com

Coleiras poderiam ajudar gatos a voltar para os donos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

0 comentários
Há um medo entre os donos de gatos de que coleiras poderiam sufocar os animais. Pesquisa mostra que temor é infundado

Menos de 2% dos gatos em abrigos de animais retornam a seus donos, enquanto entre 15 e 19% dos cachorros são devolvidos; e uma das razões para isso é que mais cachorros usam coleiras.
Colocar coleiras em alguns dos 88 milhões de gatos dos EUA pode ajudar, segundo um estudo publicado em The Journal of the American Veterinary Medical Association.
A maioria dos donos de cachorros é obrigada a registrar seus cães e obter uma licença. Isso nem sempre é uma exigência para gatos.
Donos de gatos também são menos inclinados a colocar coleiras de identificação em seus animais. "Existe um medo de que a coleira poderia sufocar um gato, ou de que os gatos as arrancariam", diz Linda Lord, cientista veterinária da Universidade Estadual de Ohio e principal autora do estudo.
Para testar essas percepções, Lord e seus colegas estudaram 538 gatos com coleiras durante seis meses. Ao final desse período, 75% dos gatos ainda usavam o acessório. Apenas alguns deles haviam machucado a si mesmos, mas nenhum com gravidade.
“A principal mensagem é que as pessoas realmente precisam pensar em identificar seus gatos”, afirmou Lord. “Gatos conseguem usar uma coleira, e isso poderia ser uma mudança de paradigma no pensamento”.
Os pesquisadores descobriram também que o uso de microchips, que são inseridos sob a pele do gato e armazenam informações, também é eficaz. Se um gato se perde, um scanner identifica o chip e obtém as informações de seu dono.

FONTE: VEJA

Cão Tobias

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

0 comentários
TOBIAS, lindo porte medio, pelo curto, castrado, docil
procura um lar.

contato:selma
tel 11 9609-7879
selmaegrei@gmail.com

Cães ainda para adoção!

0 comentários
Todos castrados, vacinados e vermifugados!
Contato: (11) 8109-4139
pat_beneduce@hotmail.com
Patricia




Resultados do mutirão para o Cão sem Dono: sucesso!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

0 comentários
Ontem (12 de setembro) a Adriana Walch e mais alguns amigos dos animais foram visitar o sítio da ONG Cão Sem Dono em Itapecerica da Serra, onde ficam os cães, e levar o material arrecadado nestas semanas de mutirão, que começou no dia 26/08 e terminou em 12/09, com a visita ao sítio e entrega das doações.



Graças à colaboração de todos que doaram ração, medicamentos e outros materiais e ao esforço das protetoras que organizaram tudo, o mutirão foi um sucesso! Foram doados e entregues à ONG:
-473 kg de ração Champ
-7,5kg de ossinhos
-14 comedouros
-3 kg de petiscos
-11 roupinhas
-9 toalhas
-9 roupas de cama
-2 guias
-1 edredon
-12 litros de Cândida
-44 litros de desinfetante
-16,50 kg de sabão em pó
-vassouras, balde, 30 esponjas, 2 pás, escova e luvas

Um agradecimento especial à Mercearia do Animal, de São Paulo, que ajudou na divulgação do mutirão, não cobrou frete e entregou as rações na casa da Adriana; graças a eles, muita gente de fora de SP pôde comprar a ração pelo site da loja e ela foi entregue direitinho. Obrigada!
A loja também é amiga dos bichos; desde 2009 não comercializa nenhum animal, promove a feira de adoção um sábado por mês na Unidade Pinheiros e incentiva a adoção e divulga a causa animal no seu twitter, @MerceariaAnimal.


Muito obrigada também a todos que ajudaram com doações em dinheiro, diretamente na conta do Cão Sem Dono; segundo a Adriana, os cães são bem cuidados, mas o local precisa de estrutura; eles têm alguns canis de alvenaria, mas que não são suficientes. Além da ração (com a qual são gastos cerca de R$ 5.000,00 por mês), a ONG precisa de material de construção para melhorar as instalações dos animais e construir mais canis. O dinheiro que vocês doaram será muito útil para eles!


A ONG precisa de tijolos, massa corrida e cimento para terminar as baias e fazer bebedouros como este da foto. Se você quiser doar materiais de construção, pode entrar em contato diretamente com o Rafael Miranda pelo e-mail rafael@caosemdono.com.br



As meninas brincaram com os cães e viram que os animais são bem cuidados no sítio. O ideal seria que eles fossem adotados, mas como muitos dos cães são adultos ou idosos, a adoção é mais difícil. Mesmo assim, os animais estão disponíveis para adoção, e as fotos e informações deles estão no site do Cão Sem Dono. Se quiser conhecê-los e/ou adotar um deles, veja a página de animais para adoção no site

O mutirão foi um sucesso, graças à colaboração de todos. Nas palavras da Adriana Walch:

“Amigos, graças a ajuda de vcs, os cães do @caosemdono irão dormir de barriga cheia,num local limpo e c/ esperança de uma vida muito mais digna!”

Se você não teve oportunidade de ajudar, ou se quer fazer mais pelos cãezinhos, ainda pode fazer doações em dinheiro diretamente na conta do Cão sem Dono. Sua doação servirá para garantir a ração dos próximos meses e o material para a construção das baias e bebedouros. Os bichinhos agradecem!

BRADESCOAG. 1480C/C: 39641-9 Favorecido: Cão Sem Dono CNPJ: 10.157.938/0001-73
ITAÚAG. 7847C/C: 01301-3 Favorecido: Cão Sem Dono CNPJ: 10.157.938/0001-73

Se você tem conta no Bradesco ou no Itaú, nem precisa ir na agência; é só fazer a transferência entre contas direto pelo telefone. É simples, rápido e seguro!

Gostaríamos também de agradecer ao pessoal do Twitter que ajudou na arrecadação, divulgação, transporte, visita e doações em material e dinheiro, e que foram muito importantes para o sucesso da inciativa. Nossos agradecimentos carinhosos a:
@NãoInviabilize (Andreia), @Cacapera (Carla), @QueridoCachorro (Luiz Augusto), @FernandaOBM, @LuRezende, @Cissa_Patricia, @mosana, @alesie (Lele Siedschlag), @ClaudiaPinelli, @SegundaChance, @FabiaMazza, @Vangonzales (Vanessa), @deiola (Andreia), @Janreis (Janaína), @Tatinhaa, @ratobiblioteca (Cristine), @alycetakai, @borboletando (Victoria), @MerceariaAnimal, @menuvegano, @R_Walch, @lauravillani, @vaniainez, @ai_meu_rim (Moe), @atiepolo (Ane), @Rosana, @leticiamurta, @angelcarrascosa, @petitgabi (Gabriela), @zooterapia, @ZooterapiaMi (Mi), @AndieRicci (Andréa), @dricrispim (Adriane), @Dra_Camis, @animaisamigos, @Spazou, @denisearcoverde, Suely Santinelli, Cristina Feth, Lu Dias, Norma Medina, Paulo Afonso Teixeira, Edward Chaddad, Adriana Walch e muitas pessoas que fizeram depósitos direto na conta do Cão Sem Dono, à qual não temos acesso.

Em nome da Adriana, dos outros protetores e dos cães da ONG, agradeço de coração a participação de todos. Muito obrigada!
Mais informações:
Rafael R. Miranda
Equipe Cão Sem Dono
Tel: (11) 6344-0509
rafael@caosemdono.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.caosemdono.com.br
http://blog.caosemdono.com.br
http://twitter.com/caosemdono

FONTE: www.terracotabolsas.com

Cão para adotar!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

0 comentários
Procura-se um lar

Cachorro castrado, vacinado e vermifugado!

Contato:
(11) 8109-4139
Falar com Patricia

Cães aumentam produtividade no trabalho, segundo pesquisa

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

0 comentários
Por Época NEGÓCIOS Online

Quem sempre teve vontade de levar seu cachorro para o local de trabalho, mas só encontrou caras feias da chefia, agora tem um bom argumento a seu favor. Uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos mostra que a presença de um cão entre os funcionários torna a equipe mais produtiva e disposta a cooperar.


Um estudo da Universidade Central de Michigan, que chegou a ser divulgado pela revista “The Economist”, reuniu cães e humanos em grupos com a seguinte tarefa: criar um anúncio de 15 segundos para um produto qualquer. Cada grupo era formado por quatro indivíduos, que tinham de contribuir com ideias e chegar a um acordo sobre o melhor anúncio.


Em qualquer ambiente de trabalho, só isso já configura um desafio. Alguns dos grupos, porém, contavam com um cachorro para ficar ali e interagir com os humanos. Ao final da tarefa, todos os voluntários responderam a um questionário dizendo como se sentiram sobre o trabalho em grupo. A conclusão? Os grupos que tinham um cão para brincar e aliviar a tensão enquanto discutiam suas idéias atingiram as pontuações mais altas em termos de confiança, entrosamento e coesão da equipe.


Em um segundo experimento, os pesquisadores exploraram como a presença de um animal alterava o comportamento dos voluntários. Desta vez, os jogadores tinham de se imaginar como prisioneiros acusados de um crime – uma versão do jogo “Dilema do Prisioneiro”. Individualmente, cada integrante do grupo podia escolher (sem contar aos outros) se iria dedurar seus colegas para obter uma pena menor ou apoiar o grupo e não cooperar. A sentença mais leve seria dada a quem escolhesse dedurar os colegas, enquanto a pena mais pesada iria para o prisioneiro que se recusasse a ser dedo-duro. O segundo melhor resultado seria dado ao grupo cujos quatro integrantes decidissem não dedurar.


De novo, os grupos que contavam com um cachorro apresentaram 30% menos chances de dedurar um colega e manter o grupo unido. Moral da história segundo a “Economist”: mais cães nos escritórios e menos nos batalhões de polícia. Os pesquisadores de Michigan reiteram, porém, que o cachorro em questão precisa ser bem comportado, obediente e amigável. Agora, o próximo passo da equipe é experimentar a reação dos humanos com peixes, gatos e cães-robôs. Enquanto isso, dá tempo para fazer uma campanha “leve seu cão ao trabalho” junto à sua chefia.

Sumiço da Milú....

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

0 comentários

Nossa cachorra Fox terrier de nome MILÚ fugiu de casa na Vila Stª Catarina - São Paulo-SP no dia 22JUN10 ao abrir a portão da garagem para entrar com o carro. Ela nunca fez isso, mas desta vez, talvez por estar no cio saiu e não mais voltou. Já procurei nos bairros próximos e coloquei cartazes, mas até agora nada de resultado.

Nossa cachorra Fox terrier de nome MILÚ fugiu de casa na Vila Stª Catarina - São Paulo-SP no dia 22JUN10 ao abrir a portão da garagem para entrar com o carro. Ela nunca fez isso, mas desta vez, talvez por estar no cio saiu e não mais voltou. Já procurei nos bairros próximos e coloquei cartazes, mas até agora nada de resultado.

Ela não portava nenhuma coleira, pois confiávamos que nunca fugiria pelo tempo que estava conosco.

A MILÚ está com a gente há 14 anos e cresceu junto com nosso filho Pedro Henrique.

Para se ter uma idéia, até conversamos com o Padre da Paróquia Vila Santa Catarina, que também nos ajudou a divulgar para a comunidade.

Tivemos a notícia de que no mesmo dia, por volta das 21:00 horas ela foi encontrada na Rua Madre Emilie de Villeneuve - Vila Mascote – São Paulo-SP por uma pessoa que presta ajuda a protetoras de animais, porém apareceu uma segunda pessoa e resolveu levá-la para casa, só que ficaram somente dois dias com ela, soltando-a na rua, provavelmente no Jardim Prudência ou Cidade Ademar – São Paulo-Capital.

A pessoa que fez isso é muito maldosa, pois quando conseguimos contato, recusou-se até a dizer o que tinha feito com a MILÚ. Tivemos que ir até na Delegacia onde ela admitiu cinicamente que havia realmente jogado a cachorra na rua, dizendo: Xô, Xô cachorrinho.

Nós estamos oferecendo uma recompensa de R$ 1.800,00 para quem estiver com ela e devolvê-la.


Pedro, Luci e crianças

DICAS SOBRE ADOÇÃO E DOAÇÃO

0 comentários
Orientações para quem quer doar ou adotar um animalfazer isso de uma maneira responsável e segura
PARA QUEM VAI ADOTAR
Só adote um animal depois de refletir sobre isso e em todas as conseqüências que a Posse Responsável de um bicho pode trazer para a sua vida e para as vidas das pessoas que moram com você.

Pergunte tudo sobre o estado de saúde e as condições do animal. Ele já foi castrado? Qual sua idade (ainda que estimada)? Qual sua procedência? Qual seu histórico de saúde? Quais são as características de seu comportamento?

Evite adotar de quem faz de tudo para você levar o bicho. Um protetor consciente não empurraria um pastor alemão para quem vive em um apartamento, por exemplo, pois há grandes chances da adoção não dar certo.

Inspecione o local em que o animal está abrigado. O lugar onde ele está exposto jamais poderá ter cheiro forte e deve estar limpo e em ordem, assim como o próprio animal. Denuncie maus-tratos.

Verifique se o animal foi devidamente vermifugado e vacinado. Peça sua carteira de vacinação, confira as vacinas, vermífugos e as datas em que eles foram administrados. A carteira deve estar assinada e autenticada por um veterinário.


PARA QUEM VAI DOAR

Prepare o animal. Ele deve estar saudável e ser vacinado, vermifugado e castrado.

Tente encontrar um conhecido interessado em adotar o bicho. É sempre mais seguro encaminhar um animal para alguém de confiança.

Se for doar para um desconhecido, peça telefone, endereço, cópia do RG e comprovante de residência de quem vai adotar. Visite o local antes de doar.

Seja honesto: diga a verdade sobre a idade, procedência, histórico de saúde, características de comportamento e outras informações referentes ao animal.

Faça um termo de compromisso e posse responsável. Deixe claros os direitos e obrigações de ambas as partes e garanta que o adotante se prontifique a devolver o animal em caso de maus-tratos ou caso o mesmo não se adapte ao novo lar. Garanta com isso que o animal será bem tratado pelo adotante e que o doador assuma as responsabilidades caso haja algum problema pré-existente no animal.

Se o interessado quiser buscar o animal, não fornecer o endereço e não permitir que você veja o local onde ele vai ficar, NÃO DOE.

Certifique-se de que seu bicho não cairá nas mãos de criadores que confinam os animais em canis pequenos e sujos e os descartam quando não podem mais procriar.


FONTE: UOL BICHOS

Viaje em segurança com seu pet no feriado

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

0 comentários
Fique por dentro de dicas importantes antes de cair na estrada com seus cachorros

Com o feriado do Dia da Independência na próxima terça-feira, milhares de famílias já estão se preparando para cair na estrada e aproveitar o final de semana prolongado. E como o melhor amigo canino também precisa de descanso, porque não levá-lo junto?

Mas saiba que antes de acertar os últimos detalhes da viagem, alguns cuidados devem ser tomados para o passeio não terminar em um hospital veterinário. Segundo o médico Marcel Pereira, mesmo em viagens curtas, o animal pode ficar suscetível a certas doenças, por isso a importância de um check-up.

O veterinário reforça que se o destino for o litoral, o dono deve cuidar com casos de dirofilariose, causada por vermes que se alojam no coração. Nesse sentido, um médico pode indicar a prevenção adequada para o animal. Já no caso de quem vai para o campo, a atenção deve ser voltada para a leptospirose e cinomose. Para todos os casos, apenas a vacinação com, no mínimo, 14 dias antes da viagem, garante a proteção dos cães.

Além da imunização, outro detalhe que o dr. Marcel chama a atenção são os costumeiros enjoos que acometem os pets, principalmente, em viagens mais longas. Nesses casos, um veterinário pode prescrever uma medicação adequada, lembrando que deixar o animal em jejum três horas antes da viagem pode evitar vômitos.

Outro cuidado que deve ser tomado é com o calor excessivo dentro do veículo. “É importante conferir se o animal não está sofrendo com a temperatura e, se for o caso, viajar com os vidros abertos e fazer paradas frequentes, para permitir que o animal beba água e possa estabelecer sua temperatura corpórea”.

Acidentes e emergência

De acordo com o Código de Trânsito, é proibido transportar animais soltos dentro de veículos, então, o ideal é levar o pet dentro de um caixa de transporte. Para evitar o estresse do bichinho, o dr. Marcel dá algumas dicas. “Recomendo sempre fazer uma caminhada longa com o cão, cerca de 45 min a 1 hora, antes da viagem, para que ele fique mais tranquilo”. Outra sugestão do médico é fazer paradas regulares (a cada 2-3 horas) para que o cão, assim como nós, possa esticar as pernas e fazer suas necessidades.

Lembrando que pequenos acidentes podem ocorrer durante o passeio, então, manter um kit de primeiros socorros também é uma boa ideia. “Um kit básico, com curativo, tesoura e esparadrapo pode ajudar no caso de pequenos cortes e arranhões, especialmente para os donos mais preocupados e cautelosos”.

Jovem croata provocou revolta na web ao jogar filhotes de cachorros no rio.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

0 comentários

Michael Bay oferece US$ 50 mil por captura de garota de vídeo pôlemico!

Veja mais no link > http://tinyurl.com/25koxq9