GATINHOS À ESPERA DE UM LAR

sexta-feira, 29 de abril de 2011

0 comentários
Estes lindos felinos estão com 55 dias e estão esperando um lar.
São 3 fêmeas e 1 macho para adoção.












Interessado em adotar esses lindos gatinhos, entre em contato o SAC da Mercearia do Animal através do (11) 4306-1245 ou sac@merceariadoanimal.com.br


Não pode adotar? Ajude a divulgar essa mensagem.



CUIDADO, A CINOMOSE PODE MATAR SEU CÃO

quinta-feira, 7 de abril de 2011

0 comentários
CAMPANHA ALERTARÁ SOBRE A DOENÇA QUE É TRANSMITIDA ENTRE OS CÃES





Os cães que ainda não foram vacinados e andam com falta de apetite, apatia, febre, secreção nasal ou ocular e tiveram perda de coordenação motora podem estar com cinomose. A doença é provocada por vírus transmitido entre os cães e pode levar seu totó à morte.

No Brasil, apenas um em cada cinco cães são vacinados contra a cinomose, o que pode justificar a morte de milhares de cãezinhos todos os anos.

Para conscientizar os médicos veterinários e os donos de clínicas de todo o Brasil sobre a doença, foi lançada a campanha Cinomose aqui não!, uma iniciativa da Merial Saúde e da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA).

“Nossa proposta é levar informação aos donos de cães, alertando-os da necessidade de vacinar os seus animais contra a cinomose no médico veterinário”, alerta Leonardo Brandão, médico veterinário da Merial Saúde.

A campanha será realizada entre abril e maio de 2011 em todo o território nacional e envolve uma série de ações, como distribuição de folhetos explicativos e material de divulgação nas clínicas e pet shops, além de reforço na comunicação dos médicos veterinários. Além disso, serão também organizadas passeatas virtuais em todos os estados brasileiros, com divulgação nas redes sociais You Tube, Twitter e Facebook, motivando a participação coletiva na campanha Cinomose aqui não!
Fonte: PetMag