Ajude o cão Fiel!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ontem o cãozinho Fiel, fez uma cirurgia plástica, recebeu muito, mas muitos pontos, , tinha cortes por todos os lados. o Dr.João Carlos disse que ele ficou preso em algum lugar e ficou desesperado para sair e provavelmente a única saída que encontrou tinha alguma espécie de lêmina, pois ele tinha cortes com sequências: patas, cabeça, pescoço, corpo...exatamente quando um animal quer sair de algum lugar, disse que ele deve ter feito movimento giratório, igual ao de um jacaré, e quando conseguia cortar a pele, conseguia passar mais um pedaço do corpo, até conseguir sair, não gosto nem de imaginar... a dor que esse cão sentiu! O dr. aproveitou a sedação e já castrou ele. No dia em que chegou na clínica, a noite vomitou muito , um pouco de arroz e umas coisas pretas, isso preocupou muito o dr ., pois como ele foi encontrado no Domingo e foi medicado pela Dona Jô com oxigenada e Spray prata aonde estava carne viva, e não era uma área pequena, pode ter intoxidado muito ele , só saberemos realmente o que atingiu, a sua recuperação durante os próximos dias, o Nico taxi-dog disse que ele havia vomitado lá na casa da D.Jô as mesmas coisas. Ele está ficando em um lugar pequeno para não se movimentar muito para que os pontos não abram, ele está sob sedativos leves e tomando os medicamentos necessários , por causa das dores, não sabemos como aguentou tanto sofrimento.

Bom, a história dele foi meio complicada, no Domingo ele foi encontrado em Campo Limpo, várias pessoas o cercaram e não sabiam o que fazer, uma moça Carla ligou para sua patroa Célia , para ver a possibilidade dela ajudar, pois ela de vez enquando ajuda na proteção animal, a Célia conseguiu falar com a Angélica do taxi-dog que estava na estrada e não podia fazer muita coisa, então a Angélica ligou para a Marcia e pediu que ela ajudasse a Célia, quando a Marcia conseguiu falar com a Célia, e a Célia ligou para a Carla, a Dona Jô havia acabado de levar o cão segundo elas, para uma Ong em Embú da Artes. A Carla não conseguiu saber quem havia levado a Dona Jô de carro, só conseguiu saber disso na terça- feira , e quando a Célia ligou para a Dona Jô, o cão estava na casa dela e segundo a Dona.Jô, o Fiel havia passado por uma vet ( acreditamos que foi alguma pessoa que a orientou e não um vet ) e que ela orientou o uso de spray prata, banho com oxigenada, Ibuprofen e mais dois medicamentos. A Célia pediu ajuda para a Marcia que pediu a minha ajuda, conseguimos falar com o Nico do taxi-dog que por coincidência estava lá perto , bairro do Cipó e conhece a Dona Jô e o local, ele fez o taxi-dog e ficou chocado com a situação do animal.

O que preocupa, é que no local que o cão Fiel ( batizado pela D.Jô ) foi encontrado, disseram para a Carla que uma semana antes, parece que outro cão foi encontardo na mesma situação , com os mesmos cortes, não podemos afirmar, a Carla que mora próximo vai tentar ver se consegue saber daonde ele surgiu, para descobrir aonde ele se machucou, para termos a certeza de que não fizeram maldade, ritual, brincadeira sádica... e sim ter a certeza de que ele se prendeu sozinho e tentou sair, após o cão Fiel receber alta, iremos até Campo Limpo para tentar ver o que realmente aconteceu.

Como estamos com muitos resgates e cães em casa, lares provisórios.... resolvi doar alguns kits de camiseta + boné para ajudar a salvar essa cão, a Dona Jô naõ tem nenhuma condiçaõ de pagar pelo tratamento, ela já o adotou, Graças a Deus, mas ele vai precisar de cuidados depois de receber alta : uma boa ração, medicamentos..., então quem quiser ajudar, ficaremos muito agradecidos.

Seguem fotos do Fiel após a cirurgia, para nós ele é o Fiel/Herói !





DOAÇÕES:
CEF ou Casa Lotérica
Operação - 013 Agência - 0245
Conta - 00115019-1
Maria Cristina Freire
PARA COMPRAR UM KIT COM CAMISETA E BONÉ E AJUDAR O FIEL, envie um email para a Cris: bisukinha@hotmail.com


PARA DOAR MEDICAMENTOS/RAÇÃO: Royal Canin Performance / Cefalexina 500mg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário